Matérias

VIDA EXECUTIVA: prevenção das doenças emocionais

O universo corporativo é indispensável para movermos a economia mundial. Tanto nas grandes organizações, quanto nas pequenas e médias empresas, a tensão por busca de resultados e crescimento é uma constante.

Não basta as soft skills das lideranças, os resultados financeiros devem se fazer presentes e positivos – sempre.

É comum um quadro de congelamento emocional diante de cenários desafiadores, o qual já sinaliza a fragilidade de se manter em contato com a fonte interna – fornecedora da clareza para os fatos – mergulhando-se em iniciativas rompantes e, por vezes, pouco eficazes. A impetuosidade e a pressa, exigidas pelo contexto corporativo, demandam desperdiçar o precioso tempo em se justificar sobre quaisquer tomadas de decisão (já efetuadas), ao invés de se investir em prévio mergulho interior (inclusive em grupo) para a busca da solução mais perto da ideal, e provavelmente com mínimas colisões ou derrapagens estratégicas.

Isto não quer dizer que não devemos ilustrar ou comprovar a eficácia de curto-médio-longo prazos de quaisquer decisões – independente de qual ponto emocional foram geradas. A questão está na qualidade emocional que permeia todo esse processo. Qual o nível de saúde emocional resultou nos executivos envolvidos?

Esse contexto pode fazer emergir um turbilhão de emoções que disparam tantas outras consequências na saúde dos executivos: depressão, ansiedade, intolerância e medo, dentre outros.

As práticas de Mindfulness (atenção plena) e Reiki (canalização energia vital), isoladamente ou associadas – sobretudo se preventivamente – permitem crescente estabilidade emocional aos executivos, frente aos desafios corporativos.

O silêncio interior para assegurar o estado de atenção plena, associado ao alinhamento energético como forte pilar.

Consulte como se beneficiar destas técnicas – individual ou em grupo – presencial ou à distância.

Maria Silvia Martos Pompeu, whats 15 99607 0088 silvia.martos9@gmail.com, instagram maria.pompeu.921

Sobre o autor

Maria Silvia

Deixe um Comentário