Toque na Cuca

DICA LIVRO: Ho´oponopono. Sabedoria Havaiana de Cura

Escrito por Maria Silvia

A dica literária desta semana, é um convite para se rever de maneira SISTÊMICA a qualidade das nossas relações – com tudo e com todos – do ponto de vista da frequência no CAMPO DE ENERGIA onde estamos inseridos.

O que as nossas VIVÊNCIAS E RELAÇÕES nos trazem de oportunidades para nosso crescimento interno, é o que trata a filosofia HO´OPONOPONO.

Essa filosofia vem da cultura ancestral Havaiana, e é um exercício contínuo de ATENÇÃO PLENA para a EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA, aliada à real intenção de reconhecermos nossos padrões (aqueles que foram disparados em algum momento remoto de nossa existência espiritual) e de sanarmos a sua memória na causa da origem (porque deixou marcas lá atrás).

Parte do princípio de que SOMOS 100% RESPONSÁVEIS por tudo o que acontece em nossa vida. Essa conscientização é um momento essencial … culminando na decisão para se elevar a QUALIDADE E FREQUÊNCIA DOS PENSAMENTOS.

No momento em que nos deparamos com uma circunstância cotidiana ou de relacionamento, segue uma avaliação interna e verbalização consciente, em quatro etapas:

1) SINTO MUITO, porque eu ignorava que essa memória estava em mim, bem como pelo que ela pode causar de desagradável.

2) PERDÃO, porque eu ignorava ser o autor do acontecimento em questão. O perdão libera do passado e proporciona paz.

3) AGRADEÇO a esse acontecimento que me fez tomar consciência dessa memória perturbadora e me deu a oportunidade de limpá-la.

4) EU TE AMO.. amo a tudo, e amo a todos, porque a frequência do amor é a ideal para sanar e nos permitir reconhecermos os caminhos para a solução do conflito.

Estas duas obras são apenas algumas das pérolas que abordam numa linguagem muito simples e direta (porque essa filosofia é simples assim), como podemos destruir e sanar memórias nocivas, e construir nossa felicidade com base no AMOR:

>>HO´OPONOPONO II – de Andrea Bruno – Toma el poder de sanar con las palabras

>>O GRANDE LIVRO DO HO´OPONOPONO, de Jean Graciet, Dr. Luc Bodin e Nathalie Bodin – Sabedoria Havaiana de Cura.

O que isso tem a ver com Reiki e Mindfulness? Tudo. 
A prática da ATENÇÃO PLENA, para trazer à tona O SEU MELHOR e permitir a EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA no momento certo

Sobre o autor

Maria Silvia

Deixe um Comentário