Matérias

RECLAME BASTANTE

Escrito por Maria Silvia

RECLAMAR

Reclamar é clamar para que alguma situação ocorra novamente. Simples assim. Não tem como escapar disso.

Já está comprovado: Quando se coloca o foco ou atenção em algo, isso irá crescer e aumentar.

Então, quando se reclama de algo que é reprovável, desagradável, ameaçador etc… dá-se um recado ao Universo: “Por favor, mande mais disso. “

Se um único indivíduo tem esse poder, para si próprio, imagine o que o Universo entende quando uma coletividade resolve RECLAMAR sobre algo que desaprova ou teme.

QUAL O CAMINHO IDEAL?

Se o foco aumenta a intensidade e traz de volta mais de algo, então um caminho ideal é focar os esforços na SOLUÇÃO, eliminando as CAUSAS, e não desperdiçar a atenção com o PROBLEMA.

Que tal colocar a atenção na QUALIDADE DE VIDA, tendo o foco na PAZ; ao invés de movimentos anti-guerra? O que seria focar no RESPEITO, tendo como base o AMOR nos relacionamentos; ao invés do ódio?

Trata-se de reconhecer que existe a guerra ou o ódio (ou outro fator menos desejável) e promover a educação emocional para focar os esforços no sentido de suprir as carências (causas) e construir aquilo que se almeja (objetivo).

RECLAME AS COISAS BOAS        

Há pessoas que se identificam mais com a prática da RECLAMAÇÃO pelas situações negativas do que com a GRATIDÃO pelas coisas boas. Para essas pessoas, segue uma dica: Coloque todo o potencial do seu foco e atenção para RECLAMAR AS COISAS BOAS. Assim, tudo isso irá retornar multiplicado.

TERAPIAS ALTERNATIVAS

Algumas terapias alternativas podem expandir a consciência e elevar a percepção sobre as bênçãos já existentes e promover o foco na solução.

O Reiki assegura equilíbrio energético e clareza de pensamentos. O Mindfulness permite acesso ao seu melhor e perpetuação dos efeitos do Reiki.

REclame o seu melhor.

REclame as coisas boas, nem que seja só pra variar.

Sobre o autor

Maria Silvia

Deixe um Comentário