Matérias

Desarme a bomba emocional

Escrito por admin

Subitamente aquela situação rouba a cena e dispara a ira, a raiva, o medo, transformando-se no centro de tudo, mas é apenas o que está na superfície do que está por vir.

RESIGNIFICAÇÃO

Por vezes, confundimos repressão de emoções com ressignificação, e inadvertidamente produzimos o efeito da panela de pressão. Uma bomba emocional que pode explodir a qualquer momento.

ESTOPIM DA BOMBA

A bomba em si está recheada com as emoções não compreendidas e, por fim, tecemos um estopim utilizando as regras internas para evitarmos o ressentimento. Isso gera um esforço e consumo de energia vital, desestabilizando nosso equilíbrio

A FAÍSCA

O confronto com uma situação altamente marcante, a qual atinge em cheio uma necessidade não atendida: controle, atenção/aprovação, segurança, pertencimento ou individualidade poderá liberar abruptamente e ao mesmo tempo, a sensação de beco sem saída.

PREVENÇÃO ou AUXÍLIO

As emoções se manifestam através de sensações no corpo, e podem estar nos convidando a conduzir determinadas situações com mais leveza e desapego. Quando elas são reprimidas ou sufocadas, continuam tentando se manifestar em diversas oportunidades ou circuntâncias.

Terapias integrativas podem lhe permitir visitar e despolarizar os registros internos, de forma que as emoções sejam compreendidas de um ponto de vista construtivo e não limitante.

Mindfulness, Reiki, Thetahealing®, Sedona Method® e Access™ são exemplos de  técnicas integrativas que buscam elevar a gestão de suas emoções. Permita-se!

Sobre o autor

admin

Deixe um Comentário